quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vielas da noite

O prezado amigo Bolachinha me vem com este texto (abaixo) numa calma manhã de feriado de Independência. Fiquei de oferecer uma réplica, já que obviamente, a ideia contrasta fortemente
com a minha opinião sobre o assunto:

"Eu falei no Beco existem VIELAS se é que me entendem e em véspera de de feriado... Bom... 
Afinal o Beco não é para qualquer um... É um lugar ardiloso, biltre (consegui usar essa palavra!) quase um antro de prazeres...
Mas cuidado existe uma linha muito fina entre o prazer e o desprazer como tudo na vida...
Pois no Beco você percorre um vale de lagrimas pois lá você pode encontrar uma mulher loba mexendo um drink vermelho e usando um vestido sumario, um cafajeste sedento por se apoltronar em uma pele sedosa, canalhas loucos por seivar-se de inocência... E mulheres vingativas... sim... vingativas... sim...    
Quando se adentra ao Beco a existência mundana fica para traz e você conhece sua essência...
Neste momento se define quem é caça e quem é caçador... 
Pessoas desaparecem... Acordam em lugares jamais vistos... E a existência mundana ressurge...
Uns perdem a memoria... Outras pegam a suas coisas e saem correndo rua a fora... E se perguntam como foram capazes de fazer estas loucuras???
Como tiveram coragem de se aproveitar??? Alguns ficam com o sorriso estampado com o dever cumprido sem dó nem piedade...
E lá no fundo pergunta retumbante como viram para naquele lugar com aquela pessoa ou simplesmente de acordar só num quarto jamais visto e pior com o numero 2B estampado na porta ao sair ... Como??? Como??? Com... Por que... Por que...  
Afinal existem VIELAS no Beco se que me entenderam... e em véspera de feriado... bom...

P.s.: Bolachinhaman..."

Bom, primeiro vamos aos acordos: sim, o Porão do Beco, assim como outros lugares Independência e Cidade Baixa a fora, nos incitam atitudes (reprováveis ou não) que podem não ser do nosso feitio.
Também concordo, com o que disse, não com o fato em si, de que a MAIORIA das pessoas que frequentam esses lugares têm apenas um objetivo, o de percorrer pelas tais VIELAS.
Não sei se faz tempo que o Bolacha não frequenta mais o Beco, e também, faz muito pouco que eu mesma comecei a frequentar... enfim, o caso é que para mim é totalmente diferente.

Mas diferente na forma, pois na essência é exatamente a mesma coisa, putz, eu queria fazer uma réplica buuniitta aqui e acabei só concordando... eu concordo, tu concordas, né Bolachinha? :)

Um comentário: